“O jogador tem que olhar o que é melhor para ele e para a família. Quando ele me ligou, a gente conversou normalmente. É questão de profissionalismo. Uma época ele defendeu o Atlético, agora vai defender o nosso rival. Ali dentro do campo é cada um defendendo o seu. Falei que não vai ter moleza, como não teve quando ele jogava no Fluminense. Fora de campo, somos amigos, mas dentro de campo cada um vai defender o seu, com honestidade e lealdade”, disse o defensor em entrevista coletiva no início da tarde dessa quarta-feira, na Cidade do Galo.
O primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na temporada 2018 está marcado para o dia 4 de março, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O duelo se repetirá duas vezes no Brasileirão. As equipes podem se enfrentar novamente na Copa do Brasil e até mesmo na Sul-Americana, caso o time celeste termine a fase de grupos da Libertadores em terceiro.
Ida à Europa
Uma foto postada no Instagram em dezembro gerou agitação de atleticanos nas redes sociais. Na imagem, Gabriel aparece ao lado do ex-jogador e atual agente Deco, que representa os interesses do defensor na Europa. Os dois estavam em Portugal.
Curiosamente, Fred, então jogador do Atlético, comentou a postagem: ‘Boa sorte no Barça, irmão’. A mensagem se refere ao período que Deco passou no clube catalão, entre 2004 e 2008. Questionado sobre a ida à Europa, Gabriel reforçou que foi apenas uma visita ao amigo.
“Foi apenas um passeio. Ele (Deco) me convidou a passar as férias lá com ele. Eu gostei da ideia, fui dar um passeio lá. Não teve nada de proposta, não teve nada oficial, foi mais um passeio mesmo”, explicou.
Gabriel teve proposta para deixar o Atlético no meio de 2017. A oferta, entretanto, não chegou no patamar financeiro pedido pela direção alvinegra.
.