
O Atlético trabalha com paciência para conseguir chegar nos ajustes finais da negociação e contratar o volante Walace, de 22 anos, junto ao Hamburgo. As tratativas seguem arrastadas e não têm data marcada para definição, mas as reuniões entre as partes envolvidas devem acontecer no fim desta semana ou no início da semana seguinte.
Saiba mais
Reunião entre Atlético e Hamburgo sobre Walace é adiada; representantes do clube alvinegro aguardam na Europa Emprestado, Róger Guedes fala em seguir no Atlético e comenta rivalidade: 'A gente sabe que o maior de Minas é o Galo' Treino intenso, 'gritaria', exaustão: jogadores do Atlético seguem pré-temporada no CT em manhã de longa atividade No Atlético, Oswaldo tentará recuperar atacantes que viveram um 2017 em baixa
A reportagem apurou que o diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt, não está na Alemanha, o que tem dificultado o avanço das tratativas. Os agentes aguardam o retorno do dirigente para a retomada da negociação, e possível conclusão.
Além do Atlético, o Flamengo também tenta a contratação de Walace. Inicialmente, o Rubro-Negro tentou o empréstimo do jogador, opção descartada pelos alemães. O clube carioca tenta viabilizar a contratação de outra forma.
Situação no Hamburgo
Walace não é titular absoluto no time do técnico Markus Gisdol. Até o momento, foram 12 jogos e um gol na temporada 2017/2018. A campanha ruim do tradicional Hamburgo desanima o volante. O time ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Alemão, à frente apenas do lanterna Colônia.
Na edição passada da competição, o Hamburgo, que conta com o ex-atleticano Douglas Santos no elenco, também sofreu para permanecer na elite. Walace chegou ao clube em janeiro de 2017.
Apesar de não ser titular, o volante é tido como uma das promessas do Hamburgo. O clube alemão tem a expectativa de lucrar com uma venda futura do jovem jogador. É justamente por isso que uma saída é dificultada.
Walace tem 1,88m e é considerado um volante ‘moderno’. Destacou-se no Grêmio por conta do vigor físico na marcação e, especialmente, pela capacidade de distribuir o jogo com qualidade.