Superesportes

ATLÉTICO

Emprestado, Róger Guedes fala em seguir no Atlético e comenta rivalidade: 'A gente sabe que o maior de Minas é o Galo'

Atacante de 21 anos foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira

João Vitor Marques
- Foto:

Róger Guedes mostrou personalidade na chegada ao Atlético. O atacante de 21 anos desbancou nomes como Luan e Valdívia para figurar no time titular nos primeiros treinamentos do ano. No início da tarde desta quarta-feira, o jovem jogador foi apresentado. E ele não fugiu de um questionamento sobre a rivalidade com o Cruzeiro.

“Depende muito, se vier polêmica de lá a gente responde à altura. Estou muito tranquilo. A gente sabe que o maior de Minas é o Galo”, disse Róger Guedes, em entrevista na Cidade do Galo.



O atacante é uma das principais esperanças ofensivas do elenco alvinegro atual. Afinal, Róger Guedes, que se destacou no Criciúma entre 2014 e 2016, foi peça importante no título brasileiro do Palmeiras dois anos atrás.

Na última temporada, entretanto, as coisas não deram tão certo.
Róger Guedes alternou entre a titularidade e o banco de reservas. Além disso, se envolveu em polêmicas. Em uma delas, tomou uma ‘bronca’ de Felipe Melo durante um treinamento do Palmeiras no Uruguai, nas vésperas do duelo contra o Peñarol, pela Copa Libertadores.

“Isso não tem nada a ver. Eu com o Felipe Melo e o Palmeiras, isso fica no passado. Minha cabeça está só no Galo. Não vejo a hora de estrear dentro de campo”, disse.



Moral com o treinador


Passou-se menos de uma semana desde a chegada de Róger Guedes ao Atlético. Apesar do pouco tempo, o atacante tem a confiança de Oswaldo de Oliveira, que o escalou entre os titulares nos primeiros treinamentos do ano.

“Fiquei muito feliz de poder usar a camisa do Galo. Nos treinamentos, o professor está me dando bastante chance, está treinando uma equipe titular para começar (o Campeonato Mineiro). Estou muito feliz e espero honrar isso dentro de campo”, disse o jogador.

Róger Guedes tem contrato por empréstimo com o Atlético somente até o final de 2018. O vínculo com o Palmeiras, que detém parte dos direitos econômicos do atacante, vai até março de 2021. E o jovem disse que pensa, sim, em permanecer em Belo Horizonte.

“Meu pensamento está somente aqui no Galo. Espero honrar esta camisa este ano aqui para poder conquistar títulos e, se Deus quiser, permanecer no clube”, garantiu.

A programação de apresentação de novos jogadores do Atlético segue nesta quinta-feira. O zagueiro Iago Maidana, de 21 anos, concederá a primeira entrevista coletiva como atleta do clube alvinegro.



.