Na primeira parte do treinamento, os auxiliares Luiz Alberto e Thiago Larghi dividiram o elenco em três. Em dois desses grupos, ataque e defesa se enfrentavam - seja para trabalhar saída de bola, seja para sair da marcação.
Os defensores titulares foram Samuel Xavier, Iago Maidana, Gabriel e Fábio Santos; Arouca. O setor ofensivo tinha um jogador a mais e foi formado, da direita para a esquerda, por Róger Guedes, Elias, Luan, Cazares e Otero. Ricardo Oliveira comandou o ataque, enquanto dois goleiros se alternavam.
Outra situação que chamou atenção foi o posicionamento de Otero. Como Róger Guedes ocupava a ponta direita, o venezuelano - que havia se destacado nesse setor no fim de 2017 - foi deslocado para a esquerda.
Em seguida, Oswaldo de Oliveira assumiu o comando do treinamento.
Leonardo Silva, de 38 anos, ficou nas dependências internas do CT para realizar programação específica de preparação. Clayton e Uilson, ambos em recuperação de lesão, além de Lucas Cândido, em processo de transição, também não participaram do treino.
Os jogadores do Atlético voltam aos treinamentos na manhã desta quarta-feira, em atividade fechada para a imprensa. A parte da tarde terá mais trabalhos no CT, além da apresentação do atacante Róger Guedes..