
O atraso de Walace causou revolta no diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt. O dirigente anunciou publicamente que o clube multaria o volante por conta da atitude.
Destaque do Grêmio na temporada 2016, quando conquistou a Copa do Brasil sobre o Atlético, Walace deseja retornar ao futebol nacional. Além do clube mineiro, o Flamengo também demonstrou a intenção de contar com o jogador em 2018.
O problema, entretanto, é que o Hamburgo faz jogo duro para liberar Walace, que tem contrato válido até 2021. "Eu acho extremamente improvável que nós o descartemos e é impossível emprestá-lo", disse Jens Todt ao Kicker, um dos principais sites esportivos da Alemanha.
Com isso, o Atlético se vê obrigado a investir dinheiro para tirar Walace do Hamburgo. A possibilidade cogitada pela diretoria alvinegra é contar com a ajuda de um parceiro para eventualmente efetuar a transação. O clube mineiro planeja reduzir os investimentos em contratações nesta temporada. A expectativa é que sejam gastos R$ 10 milhões em reforços.
Conforme publicado pelo Superesportes, o estafe do jogador tem se reunido frequentemente com Jens Todt e o CEO do Hamburgo, o ex-técnico Heribert Bruchhagen. Os encontros têm ocorrido na Espanha, onde o clube alemão faz intertemporada antes do retorno da liga nacional, em 13 de janeiro.
Situação no Hamburgo
Walace não é titular absoluto no time do técnico Markus Gisdol. Até o momento, foram 12 jogos e um gol na temporada 2017/2018. A campanha ruim do tradicional Hamburgo desanima o volante. O time ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Alemão, à frente apenas do lanterna Colônia.
Na edição passada da competição, o Hamburgo, que conta com o ex-atleticano Douglas Santos no elenco, também sofreu para permanecer na elite. Walace chegou ao clube em janeiro de 2017 após ser comprado por pouco mais de R$ 33 milhões (na cotação da época)..
Apesar de não ser titular, o volante é tido como uma das promessas do Hamburgo. O clube alemão tem a expectativa de lucrar com uma venda futura do jovem jogador. É justamente por isso que uma saída é dificultada.
Walace tem 1,88m e é considerado um volante ‘moderno’. Destacou-se no Grêmio por conta do vigor físico na marcação e, especialmente, pela capacidade de distribuir o jogo com qualidade.