“Eu acho que os jogadores que estão se apresentando, a maioria em função dos que saíram, que aliás não era a minha ideia de que saísse nenhum dos três principais (Fred, Robinho e Marcos Rocha). Via de regra, partiu deles mesmos a situação. Robinho eu lutei muito o tempo todo para que renovassem o contrato. Os outros dois tinham contrato, e surgiram oportunidades para que eles deixassem o clube. A ideia era dar continuidade, é sempre a minha ideia”, disse o treinador.
O assunto surgiu após a entrevista de Alexandre Gallo, diretor de futebol do Alvinegro, que vê o elenco atleticano melhor após as mudanças sofridas durante o mercado de transferências. Além dos três jogadores, deixaram o Atlético o meia-atacante Marlone e o atacante Rafael Moura. Chegaram ao clube Samuel Xavier, Arouca, Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
O treinador atleticano afirmou que as novas contratações foram todas indicações dele.
Reforços
Apesar de inchado (são quase 40 jogadores), o elenco do Atlético ainda não está fechado. Oswaldo de Oliveira abre a porta para novos reforços e espera ver o clube mais fortalecido para a temporada 2018.
“A ideia de uma equipe como o Atlético é sempre enriquecer o elenco. Se nós tivermos oportunidade… Hoje, é mercado, a gente sabe disso. Não é escolher o jogador. É oferta e procura, condições de negociar, às vezes de fazer alguma troca. A ideia é continuar enriquecendo”, concluiu.