“A função é uma preocupação que a gente tem. O resgate do Cazares não sai da minha cabeça, porque é um jogador de qualidade muito grande, que pode crescer muito ainda, porque é muito jovem. Estou particularmente apostando nisso, porque ele me convenceu nos treinamentos disso”, disse o treinador.
O Atlético está no mercado na busca por mais reforços para a temporada. As buscas por zagueiro e volante são as prioridades do clube no momento. Oswaldo de Oliveira, entretanto, optou por deixar em aberto as possibilidades de contar com um novo meia armador.
“Nós também podemos, de repente, captar uma outra situação, um outro jogador que venha preencher essa lacuna”, disse o treinador.
Função de Cazares
Posteriormente, Oswaldo de Oliveira confirmou que pretende utilizar Cazares centralizado a partir desta temporada. Em 2017, o equatoriano foi utilizado pelo treinador em dois setores: dos lados direito e esquerdo da segunda linha de meio-campistas do 4-2-3-1. O centro era ocupado por Robinho.
O comandante, entretanto, frisou que o posicionamento inicial da equipe muda durante a partida - especialmente quando se trata dos três homens que ‘municiam’ o centroavante.
“Normalmente, eu não fixo muito os três dessa linha. Dou liberdade. A gente tem um ponto de partida, com dois de lado e um centralizado. Mas com essa possibilidade de se movimentarem”, completou.
O Atlético segue os treinos de pré-temporada. A estreia do time no Campeonato Mineiro será às 19h30 do dia 18 de janeiro, contra o Boa Esporte, fora de casa.
.