"A história do Atlético é isso. É normal que o torcedor vá exigir isso. Conversei com os torcedores, me desejaram sorte e prometeram apoio. Eles falaram que vão fazer isso. Nós, dentro de campo, temos que dar o resultado que eles esperam”, disse.
A cobrança no primeiro dia de pré-temporada não surpreendeu o atacante alvinegro. Para ele, as manifestações mostram que o torcedor vai exigir dos atletas grandes conquistas.
“Pela grandeza do Atlético, não me surpreendeu. É normal que o torcedor venha e manifeste o apoio dessa maneira. Não vejo a cobrança exagerada, vejo apoio de uma torcida que quer ver o Atlético ganhando grandes conquistas. Foi pacífico, mais de apoio que de cobrança”, declarou.
O protesto
As faixas traziam as mensagens "Brasileiro, obrigação! Estamos juntos pra apoiar" e "Eu quero raça do time todo. Joga por amor ou joga por terror". A manifestação foi organizada pela Torcida Galoucura.
Alguns jogadores que chegavam para o início da pré-temporada pararam para conversar com os torcedores. O Atlético disputará quatro competições em 2018: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.
.