Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor explica saída de Fred e diz que time do Atlético é mais 'qualificado' que o de 2017

Alexandre Gallo citou questão financeira e proposta de outro clube ao atacante

postado em 04/01/2018 18:05 / atualizado em 05/01/2018 17:09

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O dia 23 de dezembro marcou a rescisão de Fred do Atlético e o acerto do centroavante com o Cruzeiro. A mudança agitou o mercado de transferências do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira, o clube alvinegro se pronunciou sobre o tema por meio do diretor de futebol Alexandre Gallo.

Inicialmente, o dirigente citou as questões financeiras como um dos motivos de liberar Fred, que ainda tinha uma temporada de contrato. Em seguida, comentou que o atacante havia recebido sondagem de outro clube - e não do Cruzeiro.

“Pensamos inicialmente na questão financeira. Temos um balanço (financeiro). O Sérgio (Sette Câmara, presidente) tem os pés no chão, é consciente das nossas necessidades. Apareceu uma proposta de outro clube, que não foi o que ele foi (Cruzeiro). Apareceu uma situação de uma conversa, e nós tocamos a conversa para frente. A coisa andou. Acho que foi bom para o Fred, bom para o Atlético. Foi um ótimo atleta no tempo em que esteve aqui. A gente respeita bastante a história dele no Atlético. Mas acho que todo mundo acabou ficando feliz”, disse.

Questionado sobre o valor economizado pelo clube com as saídas de Fred, Robinho (sem clube) e Marcos Rocha (Palmeiras), Alexandre Gallo se esquivou. O diretor, entretanto, garantiu que o Atlético está perto de alcançar a meta de 30% de redução salarial para 2018.

“Esses números são nossos, internos. Podemos externar que nós fizemos uma boa economia já, chegamos próximo ao que a gente imaginava. Mas não é só isso. Pensamos em qualificar o time. Hoje, entendemos que estamos com um time qualificado”, disse.

Time melhor


Apesar da saída de jogadores experientes, Alexandre Gallo afirmou que o Atlético tem um elenco melhor que o de 2017. O diretor aposta que o time de 2018 terá mais força na recomposição defensiva - algo que, na avaliação da diretoria, faltou na temporada anterior. Foram cinco contratações até o momento: o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

“Você tem que estar atento ao mercado. Jogadores que às vezes demonstraram um potencial muito grande em certo momento. Seria um momento de retomada. A gente entende que nós qualificamos a nossa equipe em termos de força e também no aspecto técnico”, completou.

O Atlético iniciou a pré-temporada nesta quinta-feira. A estreia do time no Campeonato Mineiro será às 19h30 (de Brasília) do dia 18 de janeiro, contra o Boa Esporte, fora de casa.

Tags: futnacional seriea atleticomg