Superesportes

ATLÉTICO

Atlético inicia temporada com pendências salariais 'praticamente' resolvidas

Clube alvinegro passou por problemas financeiros na última temporada

Túlio Kaizer João Vitor Marques
Após anos apostando em estrelas, clube alvinegro mudou o panorama financeiro nesta temporada - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Atlético iniciou a temporada 2018 com praticamente todas as pendências financeiras resolvidas com jogadores e comissão técnica. A informação foi passada pelo diretor de futebol do Alvinegro, Alexandre Gallo, durante coletiva de imprensa realizada na Cidade do Galo, nesta quinta-feira, dia de reapresentação do elenco.

"Estamos praticamente tudo OK, tudo zerado. O Sérgio tem sido muito efetivo, o Lásaro também ajudando bastante.  Foi um trabalho muito forte em dezembro para começar bem o ano e dar tranquilidade para elenco e comissão técnica iniciarem o ano de uma forma favorável”, disse Gallo.

Recentemente, o clube passou por problemas financeiros e teve dificuldades para acertar os vencimentos com atletas e comissão técnica. Os atrasos se tornaram públicos e foram confirmados pelo ex-presidente, Daniel Nepomuceno. Pelas palavras de Alexandre Gallo, os esforços da nova diretoria, liderada por Sérgio Sette Câmara e Lásaro Cândido da Cunha, estão surtindo efeito.

Após anos apostando em estrelas, o clube mudou o panorama financeiro nesta temporada. A readequação foi feita com a saída de jogadores de impacto na folha salarial. Robinho e Fred, que tinham os maiores salários do elenco, já deixaram a Cidade do Galo. Quem chegou têm vencimentos bem inferiores.

“Esses números são nossos, internos.
Podemos externar que nós fizemos uma boa economia já, chegamos próximo ao que a gente imaginava. Mas não é só isso. Pensamos em qualificar o time. Hoje, entendemos que estamos com um time qualificado”, ressaltou o dirigente.
.