"Todo mundo tem a necessidade de realizar a operação de um atleta que tem interesse, principalmente para fora do Brasil. Muita coisa deve acontecer. Temos artigos importantes, que têm histórico positivo. Se tiver alguma proposta que acharmos interessante, sim (poderemos vender)", disse o dirigente em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.
O zagueiro Gabriel é um dos jogadores com potencial de venda, segundo análise da atual diretoria. Os meias Cazares e Otero também se enquadram nessa situação. A tendência é que eventuais negociações se desenvolvam quando a janela de transferências internacionais se ‘aquecer’.
A possibilidade de venda aumenta especialmente por conta do momento financeiro do Atlético. O clube compreende que 2018 será uma temporada de corte de gastos para voltar a investir em 2019. Isso ajuda a explicar, por exemplo, a saída de jogadores como Fred e Robinho.
Mais contratações
Apesar de acenar com possíveis vendas, Alexandre Gallo voltou a dizer que o elenco deverá receber mais reforços para a temporada. O diretor de futebol, entretanto, evitou a comentar nomes específicos. Sabe-se que o clube busca um zagueiro e um volante.
“Eu, efetivamente, não acredito em grupo fechado num clube com a dimensão do Atlético. Todo grande jogador de determinada posição nos interessa. Claro que temos nossos limites, entendemos o momento que a gente vive. Mas, com criatividade, nós estamos conseguindo reforçar nossa equipe”, disse.
Até o momento, o Atlético confirmou as contratações do lateral-direito Samuel Xavier, do volante Arouca e dos atacantes Róger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira.
.