Superesportes

ATLÉTICO

Róger Guedes ressalta 'retomada' pessoal e do Atlético e explica polêmicas no Palmeiras

Atacante foi destaque no clube paulista em 2016, mas não rendeu em 2017

Redação
Róger Guedes teve problemas na última temporada, no Palmeiras, e tenta se recuperar no Atlético - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Uma das caras novas do Atlético para 2018, o atacante Róger Guedes, apesar da pouca idade, já vai ter o primeiro desafio de se recuperar na carreira. O jogador veio ao Galo depois de um ano conturbado no Palmeiras, onde chegou em 2016, contratado junto ao Criciúma como grande aposta da diretoria alviverde. Em sua quarta temporada como profissional, com apenas 21 anos, o garoto gaúcho de Ibirubá tenta dar 'a volta por cima' vestindo as cores alvinegras.

Depois de despontar pelo Tigre catarinense e chamar atenção de equipes da primeira divisão nacional, Róger Guedes chegou ao Palmeiras e logo conquistou espaço na equipe de Cuca que viria a ser campeã brasileira em 2016. No entanto, nessa última temporada, assim como o time paulista, não rendeu o esperado. Além do desempenho aquém em campo, o atacante também se envolveu em polêmicas com companheiros de equipe e foi punido pela diretoria.

Em Belo Horizonte para iniciar o ano no Atlético, Róger Guedes explicou o sentimento com que chega ao clube mineiro e comentou sobre o momento vivido na curta carreira no futebol profissional. “A gente sabe que esse ano vai ser um ano difícil para o Atlético. O ano passado já não foi tão bom, como para mim também no Palmeiras. Espero receber o carinho da torcida logo e, com isso, poder corresponder dentro de campo para conquistarmos títulos esse ano”, disse à Fox Sports.

Guedes também relembrou as críticas da torcida, que, em meio às eliminações do Palmeiras em 2017, elegeu o atacante como um dos alvos 'preferidos' para as cobranças.
“Não deu certo, no começo, até o meio do ano. Quando a gente saiu fora da Copa do Brasil e da Libertadores, a torcida começou a pressão e caiu em cima de mim e de outros jogadores. Eles sempre escolhem uns 'a dedo'. Isso é normal, faz parte do futebol, e temos que saber acatar da melhor forma”, afirmou.

Além do desempenho em campo, Róger Guedes também viveu péssima fase fora deles. Em 2017, o atacante se envolveu em confusão com o volante Felipe Melo, companheiro de equipe, e foi acusado de não se dedicar aos treinamentos como deveria. Assim, foi afastado das atividades no CT alviverde pela diretoria durante um período em outubro.

“Está tudo certo. A gente (Róger Guedes e Felipe Melo) teve umas briguinhas bobas, coisas de treino. Sabemos que ele é um cara de personalidade forte, eu também sou muito, mas só tivemos uns desentendimentos e isso está tudo no passado”, explicou o novo reforço atleticano..