Depois da queda nas semifinais da Copa Libertadores, o San Lorenzo também perdeu o técnico Diego Aguirre, que pediu demissão. O interino Claudio Biaggio assumiu o time e foi tão bem na sequência que conquistou o posto. Com 'o Pampa' no comando, foram sete vitórias, um empate e uma derrota no Campeonato Argentino. Agora, o treinador monta um elenco 'mais enxuto' para 2018, promovendo jovens da base e mirando reforços pontuais no mercado.
A ideia de ter um elenco mais reduzido dá chances a garotos das categorias de base para subir aos profissionais. Dessa forma, a diretoria do San Lorenzo já confirmou a promoção de cinco jovens para o grupo comandado por Claudio Biaggio.
Promoções da base
A mudança mais marcante é a de Elías Pereyra, que completa 19 anos em fevereiro, e que venceu um quadro de leucemia, doença diagnosticada quando ele tinha 13 anos. O lateral-esquerdo assinou contrato com o Ciclón até 2021.
O San Lorenzo também dará oportunidade a, pelo menos, outros quatro garotos que surgiram em Almagro.
Além dos jovens já confirmados, a diretoria do San Lorenzo ainda busca outros reforços para o plantel azul-grená. O presidente do clube, Matías Lammens, afirmou que conversou com Claudio Biaggio e definiu algumas carências da equipe. Entre elas, a dos nomes de um volante que atue pela direita e de um atacante.
Até o momento, os nomes que interessam ao Ciclón, de acordo com a imprensa argentina, são os dos meias Ángel González, de 23 anos e que atua pelo Godoy Cruz, e Javier Gravi, 23, que pertence ao Danubio, do Uruguai, além do lateral-direito Julio Buffarini, 29, do São Paulo, e que também joga como volante. Outro que teve o nome ventilado foi o atacante uruguaio Santiago 'Morro' García, de 27 anos, hoje no Godoy Cruz.
Há posições que, em caso de perdas, podem ser reforçadas. Assim como tem alvos, o San Lorenzo também tem nomes que interessam a outros clubes. O capitão e goleador Nicolás Blandi teria sido sondado por Flamengo e América do México. Já o lateral-direito chileno Paulo Díaz chamou a atenção do mercado europeu e estaria nos planos da Internazionale de Milão. O atacante Ezequiel Cerutti também vem sendo assediado. Por fim, o experiente goleiro reserva Sebastian Torrico poderia ser procurado pelo Atlético Tucumán.
Retorno aos gramados
A pré-temporada do Ciclón está definida para começar no dia 3 de janeiro. O técnico Claudio Biaggio já tem, pelo menos, um amistoso de preparação da equipe confirmado: enfrenta o Huracán, no dia 22. A primeira partida oficial está marcada para o dia 28, pelo Campeonato Argentino, contra o Talleres, fora de casa..