
O contrato de empréstimo do jogador tinha uma cláusula que permitia o retorno de Danilo ao Atlético caso fosse solicitado, o que ocorreu. A cessão do atleta à Ponte iria até o fim do Campeonato Paulista do próximo ano. Na Macaca, Danilo atuou pela lateral esquerda, sua posição de origem, jogou 24 vezes, marcou seis gols e deu duas assistências.
Para a lateral esquerda, o Alvinegro conta com Fábio Santos, Mansur, que defendeu o time sub-23 em 2017, e César, que será promovido do time sub-20.
Contratado em dezembro do ano passado junto ao América, Danilo começou em alta no Galo, marcando gols no Campeonato Mineiro e participando de 10 jogos como titular, dos 13 primeiros compromissos que o Atlético disputou no início da temporada. Seu último duelo figurando entre os 11 escolhidos foi diante do Vitória, substituindo Fábio Santos. No entanto, Danilo teve uma atuação ruim e viu o time alvinegro ser derrotado por 2 a 0.
O lateral entrou em campo em 18 oportunidades pelo Atlético, marcando três gols.
Veja o comunicado da Ponte Preta
A Ponte Preta informa que, em virtude de cláusula contratual exercida pelo Atlético-MG, o lateral esquerda Danilo terá de retornar ao time de origem e não fará parte do elenco em 2018. A Ponte Preta agradece Danilo pelos bons serviços prestados e pela dedicação que teve à Macaca. pic.twitter.com/YJZ1qsTvdC
— A. A. Ponte Preta (@aapp_oficial) 21 de dezembro de 2017