O Atlético entrou em contato com a diretoria do Palmeiras para tentar convencer o clube paulista a liberar o atleta por uma temporada. O contrato do meio-campista de 22 anos vai até 25 de dezembro de 2021.
Em contato com o Superesportes, o empresário Luiz Alberto, que agencia a carreira de Veiga, disse que o atleta foi sondado por seis clubes diferentes. Entre as equipes, estão Internacional e Atlético-PR. O negócio com o clube paranaense, no entanto, não se desenrolou.
De acordo com Luiz Alberto, o Palmeiras ainda trava uma eventual negociação. No clube paulista, há o consenso de que Raphael Veiga é o ‘futuro’ da equipe. A tendência, entretanto, é que o meio-campista, por conta da forte concorrência, tenha poucas oportunidades no time em 2018 - assim como ocorreu em 2017.
“O Palmeiras precisa liberar para, depois, eu negociar com o clube interessado. O Roger Machado (técnico do time paulista) gosta muito do futebol do Raphael e quer que ele fique”, disse à reportagem.
A diretoria alviverde tentou incluir o meio-campista no negócio que envolveu a contratação do goleiro Weverton. No fim das contas, entretanto, a saída encontrada pelo Palmeiras foi pagar R$ 3 milhões para contar com o jogador.
Em entrevista no início de dezembro, Raphael Veiga não descartou a possibilidade de atuar em outro clube em 2018.
“Claro que quero jogar, passo isso para o pessoal que cuida da minha carreira. Eu preciso descansar um pouco, acho que vão cuidar disso e estará bem encaminhado para mim”, disse ao Sportv.
A carreira
Após se destacar no Coritiba, Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras no fim da temporada 2016. O clube paulista pagou R$ 4,5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao time paranaense. Tempos depois, mais 15% foram comprados junto ao Audax-SP.
Apesar da grande expectativa, Raphael Veiga não teve muito espaço no numeroso elenco palmeirense. Foram 20 partidas em 2017 (apenas sete como titular) e marcou um gol. No Campeonato Brasileiro, ele jogou 11 vezes.
Com a camisa do Coritiba, Veiga atuou em 24 oportunidades em 2016 e balançou as redes três vezes.
O jogador
Canhoto, Raphael Veiga possui as características procuradas pelo Atlético no mercado. Jovem, o jogador pode atuar em diferentes posições no meio de campo.
O atleta já foi escalado como segundo e terceiro volante, além de ter atuar avançado, como armador. Veiga se destaca pela técnica e justamente pela possibilidade de atuar em diferentes funções. A finalização de fora da área também é uma das características de destaque.
Ficha técnica
Nome: Raphael Cavalcante Veiga
Nascimento: 19/06/1995 (22 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Pé preferencial: Esquerdo
Posição: meia
Altura: 1,76
Clubes: Coritiba (2016) e Palmeiras (2017)
.