"Sim, a possibilidade (de se transferir para o Atlético) é real. Depende de o Atlético chegar a um acordo com o Colón. Eu fiquei contente por conta do modo como me trataram. Vamos ver como se resolve", disse o Conti ao Superesportes. O contato entre a nova diretoria alvinegra e o clube argentino foi noticiado inicialmente por veículos da imprensa argentina e confirmado pela reportagem.
Conti se destaca pela boa estatura (1,93m) e tem chamado atenção de jornalistas locais por conta da qualidade técnica. O zagueiro chegou ao Colón em 2013 e permanece no clube até o momento.
O principal empecilho para a negociação é justamente a valorização do defensor. Por conta do bom momento de Conti, o Colón vislumbra conseguir aumentar bem o caixa do clube com uma eventual venda. Justamente em função disso, o Atlético tenta encontrar possibilidades para viabilizar a contratação.
O clube alvinegro pretende, a princípio, gastar R$ 10 milhões em contratações para a temporada 2018. O valor, previsto pelo orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo, permitiria a compra de Conti, mas impediria investimentos futuros em outras posições - a menos que algum jogador do atual elenco seja vendido.
O Atlético conta com Gabriel, Leonardo Silva, Bremer, Matheus Mancini e Erazo para a posição de Conti. Internamente, a diretoria trabalha com a possibilidade de perder Gabriel. O jovem defensor despertou interesse de clubes no meio do ano, mas ainda não recebeu nenhuma proposta oficial para a janela europeia de 'inverno'.
Conti quase deixou o Colón para se transferir para o Zenit, da Rússia. Segundo a imprensa argentina, o clube local recusou uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 15,6 milhões na cotação atual) - valor superior ao que o Atlético conseguiria pagar. O jogador também tem mercado no país em que atua. Recentemente, o River Plate - semifinalista da Libertadores - demonstrou interesse no zagueiro.
Quem é Conti
Germán Andrés Conti é uma das grandes promessas do futebol argentino para a zaga. Apesar da pouca idade, é o capitão do Colón. Ele é um dos destaques do time na boa campanha no Campeonato Argentino até aqui. A equipe foi liberada para as férias na sétima colocação do torneio.
Ele é o líder da competição nacional em número de rebatidas (114) e em interceptações (62). A boa estatura faz com que Conti seja uma boa opção no jogo aéreo.