Os desligamentos de João Gomide, ex-superintendente comercial, e de Pedro Tavares, ocorreram nessa terça-feira. Ao Superesportes, Tavares, que era diretor de planejamento e marketing, confirmou a saída dos profissionais, mas não soube informar o motivo alegado pela diretoria para tomar as decisões. A assessoria de comunicação do Atlético não quis entrar em detalhes e garantiu que todas as informações serão dadas na coletiva de Sérgio Sette Câmara, que será realizada nesta quinta-feira, às 10h, na sede administrativa do Galo, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.
Já a demissão de André Figueiredo, que era diretor das categorias de base do Atlético, ocorreu nesta quarta-feira. O dirigente chegou a ser superintendente de futebol profissional durante dois meses, entre junho e agosto, quando foi desligado do cargo, retornando à diretoria de base, após críticas dos torcedores. O nome ventilado para substituir Figueiredo é o do ex-atacante Marques.
À reportagem, Figueiredo encarou sua demissão com naturalidade, mas admitiu que fez amigos e inimigos no Atlético. "Mudou-se o presidente e agora muda-se a política do clube. E assim foi feito.
Além dos três, a nova diretoria também comunicou Frederico Cascardo (ex-coordenador técnico da base) e Diogo Giacomini (ex-coordenador metodológico) do encerramento do vínculo..