
A eleição presidencial da próxima segunda-feira definirá o seguimento do planejamento do Atlético para a temporada 2018. A disputa é entre Sérgio Sette Câmara, candidato da situação e favorito, e Fabiano Ferreira, da oposição. A partir da definição, o clube deve anunciar o novo diretor de futebol, permanência de Oswaldo de Oliveira, chegada de reforços e saídas de jogadores. Alguns atletas, inclusive, já estão com situação encaminhada, restando apenas a assinatura do novo presidente para fecharem com alguns clubes por empréstimo.
Saiba mais
Sette Câmara espera 'vitória maiúscula' em eleição do Atlético e diz que planejamento passa por vaga na Copa Libertadores Assis diz que Ronaldinho Gaúcho deve ter jogo de despedida em Minas Gerais Após ano de oscilações no Atlético, Fred quer "voar" na temporada de 2018 De saída do Atlético? Gabriel se encontra com Deco na Europa; Fred comenta: 'Boa sorte no Barça, irmão'
O jogador se destacou no time B do Galo. Na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, marcou dez gols e foi o artilheiro da equipe na competição. Ele ainda balançou as redes duas vezes no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Além das poucas aparições no Atlético, Elder teve passagens por vários times do Brasil. Ele jogou por Tupi, Ferroviária-SP, Sampaio Corrêa e Bragantino.
Quem também deve ser emprestado é o zagueiro Jesiel. O jogador deve ser repassado ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista.
O jovem zagueiro, de 23 anos, foi promovido ao time principal do Galo em 2015. No ano seguinte, ele estreou. Depois, foi emprestado ao Bragantino, mas voltou ao Atlético para o fim da temporada. Em 2017, teve algumas chances no time principal, mas terminou o ano no time sub-23.
O lateral-esquerdo Danilo também deve mudar de ares. O contrato dele com a Ponte Preta se encerra no fim de maio do ano que vem, mas a Chapecoense tenta a antecipação do fim do vínculo para contar com o atleticano durante toda a temporada 2018.
Eleição
Sérgio Sette Câmara é o grande favorito na eleição atleticana. Por isso, ele já iniciou o planejamento alvinegro. O diretor de futebol será Alexandre Gallo. Arouca deve ser o primeiro reforço. O clube também tenta as contratações do lateral-direito Guillermo Varela, do zagueiro Pablo e do volante Ritchely, além das conversas para a renovação de Robinho.