
O contrato de empréstimo do meia-atacante Marlone com o Atlético termina no fim deste mês. O jogador de 25 anos tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2019, mas ainda não sabe se defenderá o clube paulista em 2018.
Saiba mais
Alvo do Atlético, Guillermo Varela está fora de decisão do Peñarol contra o Defensor Sem oferta de renovação, Rafael Moura deixará Atlético; Botafogo é destino provável Mais um a ser recuperado por Oswaldo no Atlético, Arouca só jogou nove minutos em 2017 Atleticanos torcem por triunfo flamenguista para Galo conquistar vaga na Libertadores
"Eu planejei muitas coisas aqui, mas acabaram não acontecendo. É vida que segue. Eu tenho que olhar com calma as coisas que estão acontecendo para fazer a escolha certa e ver onde vou ter realmente uma sequência", explica.
Marlone chegou a Belo Horizonte em março deste ano, em negociação que envolveu a ida do atacante Clayton para o Corinthians - esse retornou à Cidade do Galo em agosto. No Atlético, o camisa 92 não conseguiu se firmar entre os titulares. A maior sequência foi de quatro jogos, quando Roger Machado ainda era o técnico. Com a camisa do Galo, ele disputou 28 jogos - nove como titular - e marcou três gols.
Antes de chegar ao Atlético, Marlone defendeu o Corinthians em nove partidas neste ano e não balançou as redes nenhuma vez. Apesar de 2017 ter sido de instabilidade para o jogador, ele considera que a temporada foi positiva.
"Esse ano foi importantíssimo para mim. A gente não pode dizer que o ano foi ruim somente pelo fato de não ter jogado ou de não ter ficado em evidência. Eu fiz amigos e cresci muito. Eu cresci também fora do campo. A gente não pode olhar somente a questão de estar jogando. Eu tive muitas coisas edificantes, que aprendi no Atlético com meus amigos. Avalio como um ano positivo".
Marlone não entra em campo desde o dia 12 de novembro, quando defendeu o Atlético no empate em 2 a 2 contra o Bahia, em Salvador, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele entrou em campo ao 33 minutos do segundo tempo na vaga do volante Yago.