
O Superesportes apurou que o Internacional não vai exercer o direito de compra para continuar com Carlos. Um novo empréstimo do atacante ao Colorado também está descartado.
Com isso, outros dois clubes aparecem na jogada. A reportagem apurou que o Vitória, que tentou contar com Carlos em 2017, é um dos interessados no jogador. O clube baiano chegou a ter um acordo encaminhado com o atacante neste ano, mas as tratativas se encerraram com o interesse do Internacional.
No entanto, a prioridade do Atlético é contar com Carlos em 2018. O jogador seria o substituto imediato de Fred, já que Rafael Moura está de saída do clube.
O futuro de Carlos será definido pela nova diretoria do Atlético. A eleição presidencial do clube acontecerá no dia 11 de dezembro. A disputa é entre Sérgio Sette Câmara, candidato da situação e favorito, e Fabiano Ferreira, nome da oposição.
A temporada 2017 não foi boa para Carlos. Após chegar ao Inter e dizer que a expectativa era de marcar 22 gols no ano, o jogador sofreu com lesões e acabou perdendo espaço no Colorado, principalmente após a chegada de nomes de peso para o ataque. Foram 31 partidas e seis gols pelo time gaúcho.