
O Atlético está de olho no mercado e trabalhando para reforçar o time para 2018. O lateral-direito Guillermo Varela, 24 anos, que passou por Manchester United, Real Madrid B e Eintracht Frankfurt, é um dos nomes em pauta. Atualmente, o atleta defende o Peñarol.
Saiba mais
Atlético tem concorrência de grande clube italiano por lateral uruguaio, diz site Empresário de Guillermo Varela é esperado em BH para finalizar transação com Atlético 'Não posso falar nada', diz ex-preparador da Seleção sobre interesse do Atlético Aprovado em exames, Arouca espera eleição no Atlético para ser anunciado como reforço Carlos desperta interesse de outros clubes da Série A, mas aguarda planos do Atlético
“O Atlético nos procurou e a gente está conversando sobre o Guillermo. Temos diferenças econômicas. No aspecto esportivo, tudo ok”, disse o empresário, em mensagem enviada ao Superesportes.
Guillermo voltou ao futebol uruguaio em agosto deste ano e, para contratá-lo, o Galo deverá desembolsar uma quantia em dinheiro. O agente preferiu não informar valores.
A reportagem tentou contato com Alexandre Gallo, diretor de futebol do candidato Sergio Sette Câmara, o favorito para vencer as eleição no Atlético neste ano. Gallo não atendeu as ligações. O dirigente tem trabalhado em silêncio e ainda não falou com a imprensa.
Carreira
Guillermo foi revelado pelo Peñarol em 2010. Foi titular da Seleção Uruguaia no Mundial Sub-20 de 2013 na Turquia. A Celeste chegou à decisão, mas perdeu da França de Paul Pogba. Naquele ano, o lateral foi contratado pelo Manchester United. Fez 11 jogos pelo time principal e 32 partidas pela equipe sub-21.
Sem espaço na Inglaterra, foi emprestado para o Real Madrid B. Participou de 33 jogos e marcou um gol – aliás, o único da carreira. Na temporada 2016/17, o Eintracht Frankfurt contratou o atleta por empréstimo. Entrou em 10 partidas e estava sendo útil. A intenção do clube era até tentar continuar com ele por mais tempo, mas uma tatuagem acabou com a história dele na Alemanha.
Ele resolveu fazer uma tatuagem no braço a cinco dias da final da Copa da Alemanha e se deu mal. O uruguaio sofreu uma inflamação no local em decorrência do desenho e perdeu a decisão do torneio, que ocorreu em maio de 2017. O Frankfurt o afastou definitivamente da equipe.
“A passagem de Guillermo pelo Eintracht acaba aqui. O clube não pode tolerar um jogador que vai contra as instruções do técnico e dos médicos. Estávamos a considerar prolongar seu empréstimo, mas isso naturalmente não é mais uma preocupação. Guillermo está suspenso com efeitos imediatos", disse Fredi Bobic, diretor do clube alemão, no dia 24 de maio.
O Borussia Dortmund acabou com o título ao vencer o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, no estádio Olímpico de Berlim.
De volta ao Peñarol, Guillermo participou de 10 jogos, todos como titular - a temporada do futebol uruguaio ainda não chegou ao fim.