No total, são pouco mais de 400 conselheiros aptos a votar no pleito. No entanto, a estratégia da campanha foi divulgar o áudio apenas para aqueles que, no entendimento da oposição, podem votar na chapa 'Virada do Galo', encabeçada por Fabiano Ferreira e o candidato a vice Antônio Silva Passos.
No áudio, Fabiano Ferreira se apresenta, fala do período que passou no Atlético e explica algumas das propostas - já explicitadas na última semana, quando a chapa foi oficializada.
"Estou tomando a liberdade de lhes encaminhar esta mensagem para reforçar meu pedido de apoio à chapa 'Virada do Galo'. Na oportunidade, quero informar que conheço bastante as coisas do Atlético e que muito me preparei para assumir esta tão almejada função", disse, no início da mensagem.
Em seguida, Fabiano Ferreira cita a carreira como empresário em Belo Horizonte para convencer os conselheiros de que pode ser um bom gestor para o clube alvinegro.
"Quero colocar toda essa garra e todo o aprendizado a favor do nosso glorioso Clube Atlético Mineiro. Sei que algumas coisas já foram feitas pelo clube. Mas sei também que ainda há muito o que se fazer", disse, antes de falar das propostas para o próximo triênio.
"Precisamos promover uma reestruturação completa na base do Galo, para que realmente ela cumpra o papel de formar atletas, talentos para o Atlético. Temos que montar um time altamente competitivo. Quero (também) motivar os colegas conselheiros a participarem, efetivamente, das grandes decisões do Atlético. Inclusive na elaboração de um planejamento estratégico para os próximos três anos de gestão", disse.
O outro lado
A chapa formada por Sérgio Sette Câmara e o candidato a vice Lásaro Cândido da Cunha também enviou comunicado aos conselheiros. Na carta, assinada por Sette Câmara, relembra os bons momentos do clube desde que Alexandre Kalil se tornou presidente e atacou a oposição.
"Não podemos retroceder e deixar o Atlético nas mãos de aventureiros, despreparados e oportunistas que devolveriam o clube a um passado triste e sombrio para todos os atleticanos", diz a carta. Clique aqui para lê-la na íntegra.