Fabiano Lopes Ferreira registrou candidatura à presidência do Atlético na manhã desta quarta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa da chapa Virada do Galo. A chapa da oposição liderada pelo advogado e empresário contará com o conselheiro grande benemérito Antônio Silva Passos como postulante ao cargo de vice.
Com a candidatura formalizada, a chapa Virada do Galo concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 15h, para apresentar os projetos de campanha.
Fabiano Lopes Ferreira é o único pré-candidato à presidência do Atlético da oposição. Outro que pretendia disputar o cargo era o engenheiro Fred Couto, mas ele foi convencido pelo ex-presidente do clube e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a apoiar a chapa da situação, liderada pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Sérgio Sette Câmara, e o vice Lásaro Cândido da Cunha, atual diretor jurídico.
O novo presidente do Atlético será definido em votação no dia 11 de dezembro. O mandato será para o triênio 2018-2020. Sucessor de Alexandre Kalil e atual mandatário, Daniel Nepomuceno optou por não concorrer à reeleição..