
Saiba mais
Atlético terá de superar tabu em estádio onde nunca triunfou nem marcou gol Atlético volta aos trabalhos e inicia preparação para jogo contra o campeão Corinthians Filosofia de trabalho de Oswaldo funciona, e Atlético cresce em reta final da temporada Atlético confirma lançamento de camisa comemorativa aos 100 mil sócios e revela preços
O único clube que brigaria com a equipe de Oswaldo é o Bahia, que tem o mesmo desempenho, com 19 pontos, porém, perderia no critério de saldo de gols, com o Galo com dois tentos a mais. Sport, Grêmio e Vasco, com 18 pontos, aparecem na sequência.
Para o treinador, isso é o resultado do trabalho intenso de todos os jogadores. “Isso é o reflexo da entrega de todos. Os jogadores entenderam e viram a necessidade de sairmos juntos de uma situação não tanto favorável para outra que nos possa levar ao nosso objetivo principal, que é a vaga para a Libertadores do ano que vem. Ainda temos dois importantes e difíceis desafios pela frente, mas todos estão cientes de que precisamos manter a concentração e a pegada para terminarmos o ano da melhor forma”, destacou Oswaldo.
Um dos grandes triunfos de Oswaldo no Atlético foi o crescimento individual de duas peças principais: os atacantes Robinho e Fred. O “Rei das Pedaladas”, antes da chegada de Oliveira, era reserva, agora vem sendo peça importante. Já Fred voltou a ter mais possibilidades de marcar mais.
Permanência não garantida
Apesar de ter desempenho positivo no Galo, o técnico Oswaldo Oliveira ainda não tem permanência garantida no Atlético em 2018. Parte disso por causa das eleições no clube, que serão realizadas no dia 11 de dezembro, impossibilitando algumas certezas. O técnico pediu atenção da diretoria para o assunto e espera respostas.
Oswaldo de Oliveira no Brasileiro 2017
11 jogos
5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas (57,5% de aproveitamento)
19 gols pró
13 gols contra