Rómulo Otero deixou sua marca duas vezes na vitória do Galo por 3 a 1 diante do Coritiba
Rómulo Otero deixou sua marca duas vezes na vitória do Atlético, sobre o Coritiba, por 3 a 1, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O último gol, anotado do meio de campo, chamou a atenção da imprensa de seu país, a Venezuela. Vários veículos locais classificaram o jogador como ‘imparável’ e disseram que o golaço será ‘inesquecível’.
Caso do diário AS, com sede em Madri, com sucursal na Venezuela. O veículo destacou no texto que o belo tento de Otero deixou o goleiro Wilson ‘envergonhado’ e que o venezuelano terminará 2017 com a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira para o ano que vem.
Diário AS destacou que belo gol de Otero não é para ser esquecido
Já o Meridiano afirmou que Otero não sabe marcar gols feios e ressaltou que o tento do meio de campo no Independência merece o Prêmio Puskás, da Fifa, que elege o gol mais bonito do ano.
Portal Meridiano afirma que golaço de Otero é digno de Prêmio Puskás, da Fifa
O portal Ovación Deportes afirmou que Otero continua ‘imparável’ no futebol brasileiro, marcando mais um golaço, desta vez, do meio de campo. O veículo também destacou que o quinto gol do venezuelano no Campeonato Brasileiro demonstra a qualidade do camisa 11 no ‘futebol amazônico’.
Ovación Deportes afirmou que Otero continua 'imparáve' no futebol brasileiro
Otero também defende a Seleção da Venezuela. Neste ano, o meio-campo vestiu a camisa de seu país em seis oportunidades, uma em amistoso e cinco delas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os venezuelanos não se classificaram para o Mundial, mas o jogador do Atlético deixou sua marca em uma oportunidade na competição e foi decisivo no última rodada, no dia 10 de outubro, na vitória por 1 a 0 contra o Paraguai. Na ocasião, Otero deu assistência para o gol.