
O Atlético precisou de apenas 45 minutos para golear o Coritiba no Independência e garantir mais uma vitória na busca por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Ainda no primeiro tempo, o Alvinegro marcou três vezes (duas com Otero e uma com Leonardo Silva) e fechou o placar em 3 a 0. A performance do Galo na etapa inicial ganhou elogios do técnico Oswaldo de Oliveira.
Saiba mais
Destaque em goleada do Atlético, Otero vibra com golaço do meio-campo no Horto Victor revela desafio com Otero e promete pagar R$ 100 pelo golaço em vitória do Galo Capitão do Galo quebra jejum de mais de um ano sem marcar e chega à terceira posição dos zagueiros-artilheiros do Brasileirão Atlético goleia o Coritiba, fica a dois pontos do G7 e aumenta sonho de Libertadores
Oswaldo afirmou que foi a melhor atuação do Atlético desde que ele chegou para comandar o clube. O treinador destacou as boas exibições contra São Paulo e Botafogo, mas viu algo a mais na goleada sobre o Coritiba no Independência.
“Foi a melhor partida sem dúvidas. Gostei muito do jogo contra o São Paulo, fizemos uma partida excelente. Contra o Botafogo a bola não entrou, mas fomos superiores. Hoje fomos felizes nas conclusões, a bola entrou no começo. Fizemos um jogo muito consciente e confiante. Foi o melhor jogo no meu comando”, completou.
Duas atuações chamaram a atenção de Oswaldo de Oliveira: Otero, que marcou dois belos gols, um deles do meio-campo, e Yago, que entrou no lugar do poupado Adilson e fez grande partida.
“O Otero foi o grande destaque. Um gol desses não é para qualquer um. Ainda mais dessa posição, nem meu ídolo maior conseguiu. Ele foi ovacionado pelos companheiros. Ele merece, se dedica muito. Eles nos brindou com essa excelência que foi esse gol. O Yago tem entrado muito bem. Ainda não tinha visto muito do Yago. É um cara que precisa de jogo. Ele está jogando e mostrando isso. Ele só não foi melhor que o Otero, mas fez uma partida impecável. É excelente para nós. Dá tempo do Adilson se recuperar e ele tem se destacado, está dando conta do recado”, concluiu.