
Saiba mais
Oswaldo já faz indicações para 2018, diz que não sabe qual será a definição de seu futuro e pede rápida decisão da diretoria do Atlético Em noite de atuação decisiva contra o Vasco, Victor se torna recordista pelo Atlético 'São' Victor salva e garante empate em grande jogo entre Atlético e Vasco no Rio Atlético é derrotado pelo Santos e avança em 2º no Grupo B para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Primeiro campo da ampliação da Cidade do Galo é inaugurado com treino; veja fotos
O Atlético vive período pré-eleição presidencial. Candidato da situação, Sergio Sette Câmara é o provável vencedor e não garantiu a parmanência de Oswaldo, que tem contrato até o fim 2018.
O Botafogo ocupa atualmente a sexta colocação da tabela do Brasileirão, dentro da zona de classificação à Libertadores. O jogo contra o lanterna preocupa Jair.
"Nunca foi tranquilo, pegamos o Avaí na zona de rebaixamento e perdemos. É sempre complicado em qualquer jogo. Eles conseguiram vencer equipes grandes fora de casa. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos responsabilidade de vencer", comentou o treinador.
Apesar de enfrentar o último colocado, Jair diz que o Botafogo entrará em campo pressionado. "Time grande sempre está pressionado. Quando não vence os últimos jogos em casa e ainda tem mais um, vai haver pressão para vencer. Encaro com naturalidade, mas muita responsabilidade. Quando se joga em casa e o adversário fica com 10 atrás da linha da bola é mais difícil."
No treino desta quarta-feira, Jair Ventura seguiu com a baixa do lateral-esquerdo Victor Luis. Ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo, ele foi baixa mais uma vez na atividade. Como ainda não treinou nesta semana, deve ser substituído por Gilson.
Jair, contudo, garantiu que Victor estará ao menos na lista de relacionados. "É importante para o treinador estar com todos à disposição. O Victor está relacionado e tem condições de atuar."
O time carioca deve ser escalado contra o Atlético-GO, no Engenhão, com Gatito Fernandez; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinicius; Rodrigo Pimpão e Brenner.