
Dos três jogadores que pertencem ao Atlético e que terão o contrato encerrado no fim do ano, apenas Rafael Moura ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para iniciar conversas para renovação.
O atacante de 34 anos teve uma temporada de altos e baixos no Atlético. Muitas vezes, conseguiu ser útil a equipe. Em outras, teve rendimento ruim. Foram 49 partidas, dez gols marcados e quatro assistências.
Em algumas entrevistas, Rafael Moura deixou claro que o desejo é permanecer no Atlético, clube de seu coração, na próxima temporada. No entanto, ele deixa tudo nas mãos dos dirigentes do clube.
O Superesportes apurou que nenhum contato foi feito para que o jogador permaneça no clube em 2018. O estafe de Rafael Moura, no entanto, ainda aguarda um chamado da diretoria alvinegra para discutir a renovação.
Caso esse contato não aconteça, existem outras opções para a sequência da carreira do ‘He-Man’. A reportagem apurou que clubes da Série A já demonstraram interesse no atleta caso ele não chegue a um acordo com o Galo. No entanto, tudo ainda está em fase de especulação.
Em outros casos, a diretoria alvinegra já começou a agir. Já foram feitos contatos com o empresário de Leonardo Silva, Oldegard Filho, para uma renovação. O atacante Robinho também revelou que já teve uma conversa com a diretoria e seu estafe para tratar da renovação contratual. A expectativa, em ambas situações, é positiva.
Outro jogador que terá o contrato com o Galo encerrado no fim do ano é o meia-atacante Marlone. Pouco aproveitado, ele voltará ao Corinthians após o fim do empréstimo.