
Os contatos do empresário de Leonardo Silva, Oldegard Filho, com a diretoria do clube se intensificaram nas últimas semanas. A negociação caminha para um desfecho positivo para os dois lados.
A renovação, porém, só deve ser acertada após a visita do agente a Belo Horizonte. As negociações, a princípio, envolvem o presidente atual, Daniel Nepomuceno. Provável futuro mandatário, Sergio Sette Câmara tem conhecimento do tema e tem tratado de outras questões do planejamento para 2018.
O Atlético pretende reduzir os custos na próxima temporada. De acordo com o orçamento aprovado para o ano que vem, o clube planeja reduzir em 20% os gastos com pessoal e encargos sociais. Mesmo assim, a ideia inicial de quem representa o jogador é manter os vencimentos de Leo Silva no mesmo patamar atual. O tema, entretanto, será tratado mais detalhadamente no futuro.
Os planos de Leonardo Silva são renovar contrato por mais uma temporada e, quem sabe, seguir no futebol em outra função. Para isso, o defensor concilia a carreira de jogador com os estudos no curso de educação física.
Além de Leonardo Silva, outros dois jogadores que pertencem ao Atlético possuem contrato apenas até o final desta temporada: Robinho e Rafael Moura. Emprestado pelo Corinthians, Marlone também tem vínculo apenas até dezembro, mas não deve seguir no clube.