Entre eles, uma infinidade de galos, dos mais diversos materiais e tamanhos. Eles passam a compor o cenário do novo estabelecimento da capital mineira. “Surgiu a partir de uma coleção minha. Temos um avô atleticano e uma legião de netos atleticanos. Nós quatro, em casa, somos todos atleticanos. A partir dessa influência, começamos a frequentar estádios e colecionar coisas. Na nossa vizinhança, na Nova Suiça, somos conhecidos como os atleticanos da área. Com a paixão dos irmãos, começamos a fazer uma coleção de galos (esculturas de todos os tamanhos e materais)”, explicou.
Segundo o administrador, “essa coleção foi tomando um tamanho maior que eu conseguia abrigar na minha casa. Então criei um espapço, em frente de casa, para receber amigos, ver jogos, falar de futebol. E batizamos de Pulero. As pessoas iam lá e achavam ótimo. E isso acabou se tornado um nosso projeto de vida, o empreendendimento.”
A coleção, inclusive, foi tema de um dos episódios da TV Galo. Fernando foi entrevistado (você pode assistir o vídeo abaixo, a partir de 16min52), mostrando a coleção, que virou a decoração do Pulero.
O bar e restaurante tem 300 metros quadrados e capacidade para receber 130 pessoas. Serão seis aparelhos de televisão espalhadas pelo salão, e um telão de 150 polegadas. A decoração é temática, e além dos galos, diversas camisas de momentos da história alvinegra estarão em exposição. Nas bolachas de cerveja, dados estatísticos do clube, com ídolos, artilheiros, goleiros mais importantes, técnicos e outros.
Ainda pôsteres, capas de revistas e outras curiosidades estão espalhadas pelos banheiros. “O bar estará aberto ao amante do futebol, ao torcedor do futebol, especialmente o atleticano, mas independenetemente da preferência clubística. Todos os amantes do futebol são bem-vindos ao Pulero. Nosso objetivo é falar de futebol, especialmente o Atlético, mas sempre pregando a paz no futebol. Nosso grande intuito é fazer com que o bar seja até uma atração turística de Belo Horizonte. É um bar de torcedor para torcedor, um lugar para resenha, para conhecer a história do clube, para tomar uma cerveja gelada e apreciar uma bela culinária mineira”, frisou Fernando. O cardápio, aliás, é um episódio à parte, criado pelo chef Adriano Santos.
A produção de conteúdo temático foi feita pelo jornalista Frederico Jota. As galerias reúnem trabalhos do ilustrador André Fidusi e Marcos Paulo Alvim e do artista Thiago Mazza, responsável por uma grande tela em um ponto estratégico do bar.
. A produção de conteúdo temático foi feita pelo jornalista Frederico Jota. As galerias reúnem trabalhos do ilustrador André Fidusi e Marcos Paulo Alvim e do artista Thiago Mazza, responsável por uma grande tela em um ponto estratégico do bar.