
Nesta segunda-feira, Hyuri utilizou o Instagram para se despedir do futebol chinês. após o término da temporada local, e aproveitou para desabafar. O atacante afirmou que foi uma ‘escolha errada’ ter ido atuar no continente asiático e reforçou a frustração que já havia revelado em entrevista exclusiva ao Superesportes no mês passado. Na ocasião, o jogador classificou o técnico sul-coreano Chang Woe-Ryong, o grande algoz de sua segunda passagem na China, como antiético.
Saiba mais
Atlético encaminha empréstimo de atacante Hyuri para o Sport Candidato à vaga de Otero, Valdívia diz que mereceu ir para o banco no Atlético e espera reviver bons momentos da carreira Atlético confirma lesões de Clayton e Uilson Atlético conhece locais de jogos da Florida Cup de 2018 Em meio a críticas e expectativa alta, Cazares é um dos jogadores mais acionados do elenco e completará 100 partidas pelo Atlético
As oportunidades foram escassas no futebol chinês: dois jogos com o time principal do Lifan e um gol, de pênalti, marcado na derrota fora de casa para o Shanghai SIPG, por 3 a 2. Apesar da frustração no futebol, Hyuri destacou as amizades como lado positivo no continente asiático. Na despedida, o atacante agradeceu pelas ‘risadas e resenhas’, publicando foto ao lado de jogadores conhecidos no Brasil e que atuam na China: Ricardo Goulart e Júnior Urso (Guangzhou Evergrande), Aloísio (Hebei Fortune), e Geuvânio, que estava no Tianjin Quanjian e se transferiu para o Flamengo recentemente.
“Sigo trabalhando, treinando, com a mesma vontade de querer ajudar, e vou ajudar, seja onde for, e mais, por outro lado felizão em ver disso tudo algumas coisas ruins da vida, o que levo da China dessa vez? Todas as amizades que fiz e reencontrei, que vale muito, bastante risada, resenha e isso tudo entra pro livro, obrigado rapaziada”, escreveu o jogador.
Após jogar apenas 14 minutos da estreia do Atlético neste ano, Hyuri foi emprestado para o clube chinês. Como as regras do futebol no país mudaram, apenas três estrangeiros puderam entrar em campo por partida. O ex-atleticano chegou como quarta opção - atrás dos atacantes brasileiros Alan Kardec e Fernandinho e do zagueiro croata Goran Milovic - e nesta posição se estagnou.
Hyuri tem um grande aliado para o retorno ao Atlético na próxima temporada. O técnico Oswaldo de Oliveira deu ao jogador a chance de jogar pelo Botafogo. Com o treinador, o atacante aprendeu a cabecear na semana em que marcou seu primeiro gol pelo clube carioca, justamente de cabeça. O atleta ainda possui mais três anos de contrato com o Galo.
Confira a publicação de despedida de Hyuri do futebol chinês: