O volante, titular absoluto da equipe, fez atividades internas na academia do CT e não deve ser problema para a partida contra o Santos, neste sábado. Desta vez, Oswaldo de Oliveira resolveu apostar em Yago e não em Roger Bernardo. O jogador de 22 anos agradou o treinador quando foi acionado, nas partidas contra Sport, Chapecoense e Cruzeiro.
O time que treinou nesta quarta foi escalado com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago e Elias; Otero, Robinho e Cazares; Fred. Para o jogo do final de semana, a única mudança deve ser o retorno de Adilson no lugar de Yago.
Reserva nos últimos dois jogos, Cazares deve recuperar a posição. Desta vez, o equatoriano, que atuou pela direita quando começou como titular sob o comando de Oswaldo, deve ser escalado pela esquerda. Valdívia, por sua vez, deve ficar no banco de reservas pela primeira vez desde que o treinador assumiu o time.
O treino
Os auxiliares comandaram o início da atividade em campo. De um lado, os setores de meio e ataque trabalharam sob os olhares de Luiz Alberto. Thiago Larghi orientou a movimentação da linha defensiva, que era atacada pelos reservas.
Em seguida, Oswaldo de Oliveira assumiu o apito para comandar uma partida com três traves. Os titulares tinham a possibilidade de atacar em duas delas; os reservas, em uma. A atividade foi realizada em espaço reduzido.
Recuperados de lesão, Luan e Gustavo Blanco correram bastante. Eles deixaram o campo mais cedo para seguir atividades programadas nas dependências internas do CT. Eles foram substituídos por Clayton e Ralph.
Na parte final da atividade, reservas do setor ofensivo treinavam finalizações. Do outro lado do campo, defensores - incluindo-se Gabriel e Leo Silva - seguiram o trabalho.
O Atlético volta aos trabalhos nesta quinta-feira. Na sexta, treina pela manhã e viaja à tarde. No sábado, encara o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.