André Luiz de Freitas Castro relatou os xingamentos de Elias na súmula da partida. O volante foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo por acúmulo de dois cartões amarelos. Na saída de campo, reclamou da arbitragem.
“Ao ser expulso, o atleta disse a mim as seguintes palavras: ‘Você é fraco, eu não vou sair!’. Então informei ao atleta que acionaria o policiamento para retirá-lo. Quando fiz o gesto para acionar o policiamento, ele resolveu sair e disse as seguintes palavras: ‘Você é muito fraco, esconde atrás do policiamento e do cartão!’. O mesmo atravessou lentamente todo o campo em direção ao vestiário de sua equipe, retardando o reinício do jogo”, relatou o árbitro na súmula da partida.
A denúncia por ofensa contra a arbitragem foi desqualificada e convertida em advertência. Com isso, Elias recebeu a pena mínima de uma partida de suspensão - já cumprida na derrota por 3 a 1 contra o Vitória. A decisão foi unânime. Cabe recurso.
A procuradora Natalie Lassance foi a responsável pela acusação. Relator do processo, Francisco Honório de Lima Filho discordou. “Voto pela desclassificação para o artigo 258 e, tendo em vista a primariedade do atleta, aplico uma partida de suspensão convertida em advertência”, disse, em argumento seguido pelos demais auditores.
Dessa forma, Elias poderá atuar normalmente nas próximas partidas do Atlético. O volante deve seguir entre os titulares no jogo contra o Santos, marcado para 17h deste sábado, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada.
Segunda Comissão Disciplinar do STJD julgou e advertiu Elias na tarde desta terça-feira - Foto: Daniela Lameira/STJD
.