Superesportes

ATLÉTICO

Jogadores lamentam campanha do Atlético em casa, mas não desistem da Libertadores

Empate com Botafogo, no Independência, dificultou pretensões do Galo

Redação
Elias ressalta chances matemáticas de classificação à Libertadores; Atlético fica no 10º lugar da tabela - Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Com o empate sem gols no confronto direto com o Botafogo, neste domingo, no Independência, o Atlético desperdiçou a chance de  encostar no G-7 do Campeonato Brasileiro. A seis rodadas do encerramento da competição a vaga na Copa Libertadores ficou mais complicada para o Galo, atual sexto colocado, com 42 pontos, cinco a menos que o Flamengo, último time na zona de classificação. Os jogadores atleticanos, no entanto, não jogam a toalha.

"Enquanto matematicamente for possível, nós vamos em busca da vaga na Libertadores”, declarou o volante Elias, em entrevista ainda no gramado após o empate com a equipe carioca, que subiu ao quinto lugar da tabela, com 48 pontos.

Já o lateral-esquerdo Fábio Santos creditou a dificuldade da classificação à campanha irregular do Atlético como mandante no Brasileirão. O Galo venceu apenas quatro vezes em 16 partidas realizadas em casa. Foram quatro empates e oito derrotas diante da torcida.

"A gente consegue fazer bons jogos em casa. Quando vem para confirmar, a gente acaba tropeçando.
Já conversamos, trabalhamos muito bem, você vê uma crescente, mas infelizmente as vitórias não vêm. Isso tem atrapalhado bastante o nosso trabalho”, comentou o camisa 6.

“Tem que pensar jogo a jogo. Se em cada jogo a gente conseguir buscar as vitórias clareia a chance pela Libertadores”, avaliou o experiente goleiro Victor.

Na rodada seguinte da Série A, o Atlético visita o Santos na Vila Belmiro, no próximo sábado, às 17h. O Peixe é o atual quarto colocado, com 53 pontos, e será treinado interinamente pelo ex-jogador Elano, já que o técnico Levir Culpi foi demitido depois da derrota no clássico contra o São Paulo, nesse sábado, por 2 a 1.



.