Atlético e Botafogo empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, no Independência, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa teve mais posse de bola e buscou o gol de todas as maneiras, mas sem êxito. O Galo finalizou 15 vezes, porém com poucas chances claras de gol. A mais evidente se deu em chute de Rafael Moura, aos 38 da etapa complementar, que bateu no pé da trave direita do goleiro Gatito Fernández.
Os jogadores atleticanos atribuíram a falta de gols ao bom trabalho defensivo da equipe botafoguense, que entrou em campo com duas linhas de quatro e dois atacantes, no esquema 4-4-2, tendo dois volantes (João Paulo e Matheus Fernandes) e meias abertos de boa recomposição (Bruno Silva e Gilson).
Leonardo Silva, capitão atleticano, ressaltou a forte marcação do adversário, mas considerou importante o ponto conquistado. "Soubemos sofrer, empatamos, ganhamos um ponto num jogo difícil dentro de casa contra uma equipe muito competitiva, que marca muito forte e não deixa uma bola livre. A gente tentou, criou, circulou a bola, mas não conseguiu concluir em gol. É mais mérito deles. Cruzamos, tocamos bola, nos infiltramos e finalizamos. Mas, infelizmente, eles não deram espaço. É uma equipe que marca forte, a gente não conseguiu encontrar espaço, mas ganhamos um ponto", disse o camisa 3.
O goleiro Victor, que fez importante defesa no segundo tempo após chute de Guilherme, também enfatizou a proposta de jogo do Bota. "O Botafogo veio com a proposta de não perder o jogo. Veio para se defender com os 11 jogadores atrás da linha do meio-campo. A gente martelou, tentou de todas as formas e a bola cismou em não entrar. Prevaleceu a proposta defensiva que o Botafogo teve", declarou.
Por fim, o lateral-esquerdo Fábio Santos destacou a "catimba" do time visitante. Segundo o defensor, a equipe carioca fez de tudo para travar o ritmo atleticano, e lamentou o empate. "Jogar contra o Botafogo é difícil. É uma equipe que para muito o jogo, que mais faz faltas no Brasileiro. O jogo não consegue fluir contra eles, pois eles reclamam, param... a gente teve inteligência para rodar a bola e criar chances de gol. Se tivesse que ter um vencedor, seria o Atlético. Uma pena, pois essa rodada foi boa para a gente. Precisávamos da sequência de vitórias", finalizou.
Com o empate, o Galo foi a 42 pontos e permanece na 10ª posição, mas segue em busca da vaga na Libertadores de 2018. A próxima partida será no sábado que vem (4/11), às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileiro.
Com o empate, o Galo foi a 42 pontos e permanece na 10ª posição, mas segue em busca da vaga na Libertadores de 2018. A próxima partida será no sábado que vem (4/11), às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileiro.