Embalado com a vitória de virada no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético enfrenta confronto direto neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na décima colocação da Série A, Galo recebe o Botafogo, às 17h, no Independência, para manter as esperanças de classificação à Copa Libertadores da América. Paralelamente, uma vitória no Horto também representaria uma vingança do Galo, eliminado da Copa do Brasil deste ano pelo time carioca, na fase quartas de final.
O Atlético tem 41 pontos, seis a menos que o Botafogo, atual sexto colocado e na zona de classificação à Libertadores. A sete rodadas do fim, a equipe mineira aposta no bom momento sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Com o novo treinador - o terceiro nesta temporada -, o Galo somou dez pontos em 15 disputados – foram vitórias sobre Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro, além de empate com o Sport e derrota contra a Chapecoense.
Para enfrentar o Botafogo, o Atlético terá o retorno de Elias. O volante cumpriu suspensão na rodada passada devido à expulsão no jogo contra a Chapecoense.
A provável escalação do Atlético é: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Valdívia e Robinho; Fred. O técnico Oswaldo Oliveira explicou as opções para alterar a parte ofensiva da equipe e a importância da vitória sobre o concorrente direto pela Libertadores.
“Acho interessante estabelecer esse tipo de competição entre jogadores, principalmente quando você pode fazer isso sem nenhum dano. Cazares, Otero e Valdívia, no momento, são jogadores que podem ter boas atuações. Cada um tem uma característica, com leves diferenças. Podemos explorar isso e fazê-los estarem sempre motivados, ou para iniciar ou para entrar depois. Como no último jogo Cazares foi utilíssimo para a nossa virada. Esse é um jogo muito importante, porque precisamos de uma sequência de vitórias, pois estamos aquém de uma referência de pontos para uma classificação”, analisou o comandante.
ADVERSÁRIO DESFALCADO
Motivado pela vitória sobre o líder Corinthians na rodada passada, o Botafogo terá desfalques no Independência. O volante Rodrigo Lindoso e o meia Marcos Vinícius, suspensos devido ao terceiro cartão amarelo, são baixas do time do técnico Jair Ventura.
ATLÉTICO X BOTAFOGO
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Valdívia e Robinho; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Botafogo: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura.
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 29 de outubro de 2017 (domingo), às 17h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP).