Jogador mais experiente do elenco do Atlético, Leonardo Silva espera um confronto bastante complicado contra o Botafogo, neste domingo, às 17h, no Independência, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro ressalta as dificuldades que o time carioca consegue impor aos rivais – com exemplo mais recente do líder Corinthians – e elogia o estilo do treinador adversário, Jair Ventura.
“É muito difícil enfrentar o Botafogo. É um time bem treinado pelo Jair, com jogadores que se complementam, que se ajudam, com características importantes. É uma equipe difícil de ser batida. Temos que ter foco e qualidade e nivelar o padrão de jogo, de intensidade, de interesse para gente conseguir superar a equipe deles”, declarou o capitão do Galo.
Para o confronto contra o Botafogo, o Galo terá o retorno de Elias, bastante criticado pela torcida após a expulsão na derrota alvinegra para a Chapecoense, há duas rodadas. O zagueiro veterano defendeu o companheiro e destacou a importância da conversa no elenco.
“A gente conversa no dia a dia, a gente brinca. Ele tem consciência e responsabilidade da postura que tem que ter no campo. A gente conversa. Não é nada que vai nos desestabilizar. Ele sabe se comportar. Ele é importante, tem experiência, tem ofensividade, tem marcação, esperamos a ajuda dele caso retorne”, concluiu.
Contra o Botafogo, o Atlético terá a chance de frear um adversário direto na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Os mineiros ocupam atualmente a 10ª posição, com 41 pontos - seis a menos que o time carioca, sexto colocado..