Atlético
None

ATLÉTICO

Sonho de conquistar o Brasileiro, propostas e renovação: homenageado, Marcos Rocha fala sobre os 300 jogos pelo Atlético

Lateral-direito alcançou a marca na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro

postado em 27/10/2017 15:28 / atualizado em 27/10/2017 15:34

Bruno Cantini / Atlético

Nesta sexta-feira, Marcos Rocha recebeu das mãos do presidente Daniel Nepomuceno a placa em homenagem aos 300 jogos pelo Atlético e uma camisa do clube que estampa o número simbólico. A marca foi alcançada na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o lateral-direito que mais vezes vestiu a camisa alvinegra na história falou sobre renovação de contrato, propostas para deixar Belo Horizonte e revelou sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro.

Revelado nas categorias de base do Atlético, Rocha chegou ao profissional em 2008. Após ser emprestado para Ponte Preta e América, ele retornou ao clube em 2012, para se firmar de vez com a camisa alvinegra. Há seis temporadas consecutivas como titular, o lateral de 28 anos tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2018.

"Eu tenho que continuar trabalhando focado dentro do Atlético. Não fui procurado em nenhum momento para discutir a renovação. Mas nós sabemos que tem a eleição para presidente do Atlético no fim do ano, e depende disso também. Meu desempenho nesses últimos nove jogos do ano pode fazer a diretoria me procurar para uma renovação. Está em aberto, estou me dedicando a cada dia para que minha história no Atlético possa ser mais longa"

Com a camisa do Atlético, Marcos Rocha conquistou a Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014 e quatro edições do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017). Em 2015, o jogador fez uma tatuagem no braço esquerdo com o desenho de cada uma dessas taças. Ele revelou o sonho de tatuar, também, o troféu do Campeonato Brasileiro.

"Eu penso em terminar o meu contrato com mais títulos. Ainda tenho um espaço aqui para [tatuar] a taça do Campeonato Brasileiro, o único que falta conquistar com essa camisa"

Em todo esse tempo como titular da lateral direita do Galo, Rocha se destacou e foi eleito quatro vezes o melhor da posição no Campeonato Brasileiro. As boas atuações do camisa 2 fizeram sugir o interesse de alguns clubes, mas, em nenhuma oportunidade, a negociação para a saída do jogador foi fechada.

"Fui quatro vezes eleito o melhor do Brasil. Recebi propostas de alguns clubes, mas nada se concretizou. É lógico que no início você tem uma queda de rendimento, acaba perdendo o foco, mas eu consegui recuperar isso para ajudar o Atlético a conquistar títulos e para alcançar minhas marcas individuais", revelou.

Marcos Rocha estará em campo no duelo contra o Botafogo, no próximo domingo, às 17h, no Independência, pela 31ª rodada do Brasileiro. Atualmente, as duas equipes brigam por vaga no grupo que se classifcará para disputar a Lilbertadores de 2018. Os cariocas estão na 6ª posição, com 47 pontos, seis a mais que o Galo, 10º colocado.