O espaço fica logo na entrada da sede do clube, ao lado do Diamond Mall - shopping parcialmente administrado pelo Atlético. Além da camisa de Robinho, troféus antigos do clube ficam enfileirados para observação dos atleticanos.
Robinho foi o destaque do clássico contra o Cruzeiro. Com os dois gols, o atacante alcançou 36 tentos em 101 jogos com a camisa alvinegra, superando a marca dele pelo Real Madrid. No clube galático, o 'Rei das Pedaladas' marcou 35 gols em 136 partidas.
Apesar disso, a temporada do atacante está abaixo do que se espera dele. Ele chegou a ser reserva do time comandado por Rogério Micale. Ficou 23 partidas sem marcar, maior recorde negativo da carreira. A chegada de Oswaldo de Oliveira, entretanto, representou a ascensão do futebol do atacante.
O contrato de Robinho vence no fim da temporada. Caberá à nova diretoria, que será eleita em dezembro, renovar ou não o contrato do atacante. Nepomuceno não vai concorrer a um segundo mandato.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o atacante garantiu que quer permanecer no clube e que aceitaria, inclusive, uma redução salarial para renovar contrato com o Atlético.