Superesportes

ATLÉTICO

Camisa que Robinho usou no clássico está exposta no memorial da sede de Lourdes

Espaço fica logo na entrada da sede do clube, ao lado do Diamond Mall

Redação
Camisa de Robinho está exposta no memorial da sede de Lourdes, em Belo Horizonte - Foto: REPRODUÇÃO

A camisa que o atacante Robinho utilizou no segundo tempo do clássico contra o Cruzeiro, na vitória do Atlético por 3 a 1, no Mineirão, está exposta no memorial da sede de Lourdes, em Belo Horizonte.

O espaço fica logo na entrada da sede do clube, ao lado do Diamond Mall - shopping parcialmente administrado pelo Atlético. Além da camisa de Robinho, troféus antigos do clube ficam enfileirados para observação dos atleticanos.

Robinho foi o destaque do clássico contra o Cruzeiro. Com os dois gols, o atacante alcançou 36 tentos em 101 jogos com a camisa alvinegra, superando a marca dele pelo Real Madrid. No clube galático, o 'Rei das Pedaladas' marcou 35 gols em 136 partidas.

Apesar disso, a temporada do atacante está abaixo do que se espera dele. Ele chegou a ser reserva do time comandado por Rogério Micale. Ficou 23 partidas sem marcar, maior recorde negativo da carreira. A chegada de Oswaldo de Oliveira, entretanto, representou a ascensão do futebol do atacante.

O contrato de Robinho vence no fim da temporada. Caberá à nova diretoria, que será eleita em dezembro, renovar ou não o contrato do atacante.
Nepomuceno não vai concorrer a um segundo mandato.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o atacante garantiu que quer permanecer no clube e que aceitaria, inclusive, uma redução salarial para renovar contrato com o Atlético..