Superesportes

ATLÉTICO

Oswaldo aceita aposta de 'rival' e rasga elogios a adversário do Atlético

Treinador reencontrará Jair Ventura, com quem trabalhou no Botafogo

João Vitor Marques
Com bom humor, Oswaldo de Oliveira aceita aposta com o amigo e ex-companheiro Jair Ventura - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A partida entre Atlético e Botafogo, neste domingo, tem ares de decisão para o time mineiro. Afinal, uma vitória pode significar aproximação da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América e, é claro, impedirá o avanço de um rival direto. Mas, para o técnico Oswaldo de Oliveira, o jogo também será marcante em função de um reencontro.

O treinador atleticano vai rever Jair Ventura, ex-auxiliar e atual técnico do Botafogo. Os dois trabalharam juntos entre 2012 e 2013, quando Oswaldo de Oliveira comandou o clube carioca. E, para apimentar a partida do Independência, os eles decidiram fazer uma aposta. O perdedor deve pagar um jantar - com direito a vinho - para o amigo.

“(Risos) Legal. 'Jajá' é um amigão. Embora de outra geração… É mais amigo do meu filho, na verdade.
Mas é um amigão que eu fiz. Está aceita (a aposta). ‘Vambora’. Duro vai ser arrumar tempo para pagar, mas quem sabe nas férias”, disse Oswaldo de Oliveira durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira na Cidade do Galo.

“Trabalhamos dois anos juntos no Botafogo, superamos muitas dificuldades, ele me ajudou bastante. Foi muito legal. Ter essa relação mais amistosa é muito boa. Uma vez até nos encontramos numa viagem, foi muito legal. A gente curtiu junto. Ele é uma excelente pessoa, além do profissional (que é)”, elogiou.

Oswaldo de Oliveira teve uma longa passagem pelo Botafogo. Comandou o clube carioca em 127 partidas. Anos depois, reencontrará um time com características diferentes. A equipe de Jair Ventura aposta em um estilo de jogo reativo. Ou seja: entrega a bola ao adversário e espera o momento certo para contragolpear.

O time faz uma boa temporada em 2017, apesar das eliminações nas quartas de final da Copa Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil.
No Campeonato Brasileiro, a equipe é o sexta colocada, com 47 pontos - seis a mais que o 10º Atlético. E, em uma competição tão cheia de altos e baixos, o Botafogo tem se destacado. As atuações renderam elogios de Oswaldo de Oliveira.

“Em que pesem as desclassificações na Copa do Brasil e na Lbiertadores, é um time que vende muito caro a derrota. Talvez seja o time mais competitivo do campeonato, tem um nível de confiança muito alto. Uma equipe que está exibindo uma situação tática tanto de ataque, quanto de defesa muito boa”, disse o treinador.

Atlético e Botafogo se enfrentam a partir das 17h deste domingo, no Independência. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
.