O anúncio foi feito pelo próprio Sérgio Sette Câmara por meio do Twitter. "Agora é oficial. Eu e meu amigo Lásaro Cândido da Cunha - chapa Unidos pelo Galo!! Uma honra enorme, e uma responsabilidade gigante", publicou.
Lásaro Cândido compartilhou a mensagem postada pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo alvinegro e comentou: "Unidos pelo Galo. Um desafio e muita honra continuar lutando pelo Galo ao lado do amigo Sérgio Sette Câmara. Lutar...".
Os dois tentarão dar prosseguimento à administração de Daniel Nepomuceno, que decidiu não concorrer à reeleição. A oficialização da candidatura será feita apenas após a publicação do edital, que deve ocorrer 30 dias antes do pleito.
Para concorrer, Sérgio Sette Câmara deverá renunciar a vice-presidência do Conselho. Renúncia é um ato unilateral, que deve ser manifestado formalmente. O prazo é antes da inscrição da chapa", explicou o presidente do Conselho Rodolfo Gropen, em contato com a reportagem.
Bastidores agitados
Também nesta quinta-feira, o conselheiro Frederico Peçanha Couto anunciou desistência da candidatura à presidência do Atlético. Após reunião com Alexandre Kalil, Ricardo Guimarães (dono do BMG, um dos patrocinadores do clube) e Rubens Menin (dono da MRV, outra parceira), ele decidiu apoiar a chapa da situação.
Além de Sérgio Sette Câmara, o conselheiro Fabiano Ferreira também concorrerá ao cargo máximo da administração atleticana. Antônio Silva Passos integrará a chapa como vice-presidente..