Leo Silva ainda não fez gols nesta temporada. Foram 31 partidas disputadas e 2682 minutos em campo até o momento. Tudo isso após balançar as redes três vezes em 2016.
“Quando a gente começa a fazer muito gol, fica ruim. Todo mundo começa a te segurar dentro da área. Você começa a ser muito marcado, marcação dobrada”, avaliou o zagueiro, que tem tido atuações seguras defensivamente nesta temporada.
O defensor tem marcas expressivas quando o assunto artilharia. Leonardo Silva é o quarto zagueiro que mais vezes marcou na história do Campeonato Brasileiro: 27 gols. À frente dele estão os líderes Júnior Baiano e Réver (29) e o terceiro colocado Antônio Carlos.
Mas como superar as fortes marcações e voltar a marcar? Leo Silva se mostrou tranquilo e analisou o posicionamento das equipes brasileiras na bola parada defensiva.
“E a gente tem que tentar arrumar artifícios, jogadas ensaiadas para tentar se livrar dessa marcação. A maioria das equipes estão colocando os dez jogadores dentro da área na bola parada defensiva. Então, a dificuldade aumentou e a gente tem que tentar encontrar maneiras para sair da marcação”, completou.
Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro retornou à titularidade do Atlético justamente no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo. Leonardo Silva seguirá no time diante do Botafogo. A partida está marcada para 17h deste domingo, no Independência, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
.