
A partir das 17h deste domingo, o Atlético receberá o Botafogo, no Independência. O time carioca vive grande fase: possui a melhor campanha do returno do Brasileirão e vem de vitória sobre o líder Corinthians, no Nilton Santos.
Além da dificuldade natural de encarar o sexto colocado da competição (47 pontos contra 41 dos mineiros), os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira terão de bater um adversário que, nos últimos anos, tem sido uma ‘pedra no sapato’ do clube.
Afinal, o Botafogo venceu mata-matas seguidos contra o rival de domingo: quatro Copas do Brasil (2007, 2008, 2013, 2017) e duas Sul-Americanas (2008 e 2011). Apesar disso, o Atlético aposta no bom retrospecto recente em Belo Horizonte para manter o momento de ascensão na temporada.
“Tanto faz o adversário. A gente só precisa ganhar. Quem for, seja fora ou dentro de casa, sempre temos a mentalidade de ganhar. A gente está treinando, concentrado para o jogo de domingo. São pontos importantes contra o Botafogo”, avisou Otero, que luta para permanecer no time após ser titular contra o Cruzeiro, no clássico disputado no último domingo.
Briga pelo título
A equipe mineira encara o Santos daqui dois finais de semana. No sábado, dia 4 de novembro, às 17h, a Vila Belmiro será palco da partida, que promoverá outros dois reencontros marcantes: Oswaldo de Oliveira reverá o time que comandou em 2005 e em 2014; Leandro Donizete terá o Atlético, clube que defendeu entre 2012 e 2016, como rival.
A partida pode fazer com que os mineiros “segurem” outro adversário que ocupa posições à frente na tabela. Afinal, os chamados ‘duelos de seis pontos’ dão espaço para confrontos diante de times que brigam para escapar do rebaixamento à Série B.
Os ameaçados
Em seguida, o adversário é o Bahia, outro time que tem como principal objetivo se manter na Primeira Divisão. O time do técnico Paulo César Carpegiani segurou o Palmeiras fora de casa, derrotou o líder Corinthians e, apesar de revés contra o Flamengo, vive grande momento após derrotar o arquirrival Vitória na Fonte Nova.
A sequência até o fim
29 de outubro, às 17h: Atlético x Botafogo, no Independência
4 de novembro, às 17h: Santos x Atlético, na Vila Belmiro
9 de novembro, às 20h: Atlético x Atlético-GO, no Independência
12 de novembro, às 18h: Bahia x Atlético, na Arena Fonte Nova
15 de novembro, às 21h45: Vasco x Atlético, no São Januário
19 de novembro, às 19h: Atlético x Coritiba, no Independência
26 de novembro, sem horário definido: Corinthians x Atlético, na Arena
3 de dezembro, sem horário definido: Atlético x Grêmio, no Independência