Superesportes

ATLÉTICO

Titular apenas uma vez com Micale, Otero ganha mais chances com Oswaldo e quer findar período de irregularidade pelo Atlético

Venezuelano deve ter sequência na equipe alvinegra nas próximas rodadas

Túlio Kaizer
Otero ressalta necessidade de se empenhar cada vez mais para continuar no time titular do Atlético - Foto: Bruno Cantini/Atlético

No último domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira apostou em Otero para ser titular pelo Atlético no clássico contra o Cruzeiro na vaga de Cazares. A aposta do treinador deu resultado e o venezuelano marcou o primeiro gol do Galo na vitória de virada por 3 a 1. O jogador deve ter sequência na equipe alvinegra. Além de ter participação efetiva no sistema ofensivo, o camisa 11 mostrou força física para ajudar Marcos Rocha na marcação do lado esquerdo do arquirrival. Com isso, parece ter convencido o treinador a lhe dar novas oportunidades.



O próprio venezuelano acredita que a participação tática foi um dos trunfos para que ele voltasse ao time titular. O jogador afirma que conseguiu responder bem aos pedidos feitos pelo técnico Oswaldo de Oliveira e promete o mesmo empenho caso tenha chance contra o Botafogo, domingo, às 17h, no Independência.

“Às vezes quando não estou bem tecnicamente no jogo, me viro e começo a correr para ajudar meus companheiros. Não é correr de forma qualquer. Ajudo o lateral.
Defender, ajudar o Marcos Rocha me fez entrar no time. Respondi bem ao que o treinador me pediu. Não sei se vou jogar no domingo, mas vou fazer a mesma coisa”, disse.



O que Otero procura no Atlético ainda é a regularidade. Desde que chegou, alternou bons e maus momentos com a camisa alvinegra. Ele afirma que, com trabalho, tenta melhorar a cada dia para encaixar uma sequência de atuações seguras e positivas para se manter na equipe titular.

“Estou muito feliz pelo gol no clássico. Desde que cheguei ao Atlético, tive jogos bons, ajudando o time, que é o mais importante. Foi muito bom marcar. Ainda não tive uma regularidade no Atlético. Tento melhorar a cada dia. Estou muito feliz no Atlético, a gente não está num momento muito bom, mas estamos fazendo de tudo para se classificar à Libertadores”.

Mudança de status

Otero é um dos jogadores que mais atuaram pelo Galo na temporada. São 49 partidas, sendo 25 como titular e 24 entrando no decorrer do jogo. O pior período foi com Rogério Micale no comando. Ele começou jogando apenas um confronto, contra o Grêmio, quando apenas reservas atuaram.
Já com Oswaldo como treinador alvinegro foram duas partidas como titular. E o número só deve aumentar nas próximas semanas.

“Tenho que melhorar a cada dia nos treinos, dando a vida, para o treinador ver que quero ser titular, ajudar o time. São técnicos diferentes. Com o treinador anterior, só fiz um jogo de titular. Com o Oswaldo estou entrando mais nos jogos, tenho jogado como titular. Estou tendo mais oportunidades. Com mais chances, a gente pode ajudar mais o time”, concluiu..