“Já estou marcando com a direção do Atlético. A ideia é ir a partir da próxima semana, talvez depois. Leonardo (Silva) vai encerrar a carreira no Atlético. Não vai sair do Atlético não”, garantiu, em contato por telefone.
A reunião debaterá questões como salário e tempo de contrato do defensor de 38 anos, que já está na parte final da carreira de jogador.
Leonardo Silva já havia afirmado que planeja seguir no clube até o final da carreira. O momento político do Atlético - que passará por eleições presidenciais na primeira quinzena de dezembro -, entretanto, adiou as negociações pela renovação dos contratos do defensor, de Rafael Moura e de Robinho. A diretoria alvinegra não comenta negociações.
Independentemente de quem for eleito, a tendência é mesmo que Leo Silva permaneça no clube. Ídolo da torcida e multicampeão pelo Atlético, o zagueiro planeja até mesmo seguir carreira no futebol após ‘pendurar as chuteiras’. Por isso, é estudante de educação física em um centro universitário de Belo Horizonte.
O momento
Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Leonardo Silva retornou aos gramados após cerca de 20 dias fora de jogo. Ele foi titular na vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, nesse domingo. Peça importante para o time, integrou a dupla de zaga durante toda a temporada.
Com 311 jogos em sete temporadas pelo Atlético, Leonardo Silva já marcou 28 gols com a camisa alvinegra. Desde que chegou à Cidade do Galo, conquistou quatro Campeonatos Mineiros, uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
.