Um dos maiores astros do futebol brasileiro, Robinho perdeu a cabeça na derrota do Atlético para a Chapecoense, por 3 a 2, no Independência. O Galo tinha um jogador a menos - Elias foi expulso -, e o camisa 7 tentou desestabilizar os adversários para que os dois times tivessem o mesmo número de atletas em campo. O atacante do Galo pedalou para cima de Douglas Grolli e provocou o defensor da Chape. Quando a jogada se encerrou, Moisés Ribeiro foi discutir com o atleticano, que se irritou: “Jogou onde? Jogou onde?”, dizia repetidas vezes.
Os dois jogadores só foram separados pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. O dono do apito, no entanto, não aplicou cartão para nenhum dos atletas. Se tivesse aplicado o amarelo aos dois atletas, Moisés Ribeiro teria sido expulso. Pouco depois, o técnico Emerson Cris tirou o volante de campo para que ele não tivesse o mesmo destino de Elias.
Robinho tem carreira consagrada. Bicampeão brasileiro pelo Santos, foi titular de Real Madrid, Manchester City, Milan e Seleção Brasileira. Ainda teve passagem pelo Guangzhou Evergrande antes de chegar ao Galo. Contra a Chape, ele chegou ao centésimo jogo pelo Atlético.
Já Moisés Ribeiro, que começou a carreira na Portuguesa, vive seu grande momento pela Chapecoense. Ele teve breve passagem pelo Corinthians. O volante atuou também por Olaria, Bragantino, Boa Esporte, Mogi Mirim, Linense, Sampaio Corrêa e Avispa Fukuoka (JAP).