Questionado sobre o desempenho do time alvinegro em casa nesta edição da Série A, o lateral-esquerdo não conseguiu explicar os 3 a 2. O Atlético venceu apenas quatro dos 15 jogos disputados no Independência no Campeonato Brasileiro.
“Fazer o quê? Começou bem, depois eles adiantaram a marcação e a gente não se encontrou no jogo. Conversarmos 600 vezes: se não der para ganhar a porra do jogo, não perde. Mas montado a gente consegue tomar a porra do gol”, disparou Fábio Santos, autor da assistência para o gol de Fred - o segundo do Atlético.
O time alvinegro abriu o placar com um chutaço de Valdívia. Ainda no primeiro tempo, a Chapecoense virou a partida. A volta para a etapa final foi desanimadora: em quatro minutos, Elias cometeu duas faltas e foi expulso. Mesmo com um a menos, Fred empatou. Já na reta final do jogo, Luiz Antônio fez o terceiro dos catarinenses e definiu o placar.
Irritação
Segundo relatos de quem acompanhava a partida do gramado, o goleiro Victor demonstrou irritação por mais um revés em casa. O Atlético possui a terceira pior campanha como mandante na competição: são 15 pontos ganhos (quatro vitórias, três empates e oito derrotas). O arqueiro esmurrou a porta de um dos vestiários do Independência.
O Atlético terá a chance de começar a reverter a situação neste domingo. A equipe alvinegra visitará o Cruzeiro no Mineirão, em clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.