Na saída do gramado do Independência, logo aos 4’ do segundo tempo, Elias foi hostilizado por torcedores do Atlético. Vaiado, o volante foi expulso por acúmulo de dois cartões amarelos - todos eles no início da etapa final. Parte da torcida demonstrou irritação após declaração do jogador em entrevista à Fox Sports, durante a semana.
"Sou de São Paulo e só vejo um time para jogar lá: o Corinthians. Quero encerrar minha carreira no Corinthians", disse.
"Sou de São Paulo e só vejo um time para jogar lá: o Corinthians. Quero encerrar minha carreira no Corinthians", disse.
Ele será o único desfalque do Atlético no clássico por motivo de suspensão. Entre os relacionados, eram seis jogadores pendurados: Adilson, Alex Silva, Fred, Marlone, Matheus Mancini e Otero. Nenhum deles levou cartão amarelo.
Suspensões
Pendurado, Elias foi expulso na partida contra o Avaí, no dia 17 de setembro, pela 24ª rodada. A suspensão foi cumprida uma semana depois, contra o Vitória.
Na rodada 26, recebeu cartão amarelo diante do Atlético-PR e, por isso, ficou de fora do jogo contra o São Paulo. Atuou contra Sport, no último domingo, e contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, mas não poderá jogar o clássico.
Em dias, Elias terá de cumprir a terceira suspensão em menos de um mês. A primeira foi em 24 de setembro, na derrota para o Vitória. A última será contra o Cruzeiro, no dia 22 de outubro.
.