
Saiba mais
Vice-artilheiro do Galo na Série A, Fábio Santos vibra com gol da vitória e 100% de aproveitamento nas cobranças de pênalti Fred e Pratto se reencontram, seguem jejum de gols, mas atleticano deixa o Independência feliz com vitória do Galo Fábio Santos decide, e Victor salva em vitória sobre o São Paulo que aproxima o Atlético da zona de classificação para a Libertadores
Aos 16 minutos do segundo tempo da partida contra o São Paulo, Robinho chutou a bola após o árbitro Heber Roberto Lopes marcar uma falta e foi punido com o cartão amarelo. Anteriormente, o atacante alvinegro havia levado cartões contra Flamengo e Atlético-PR, na 20ª e 26ª rodadas.
Com a vitória desta quarta-feira no Horto, o Atlético chegou aos 37 pontos e se aproximou do G-7. O primeiro time na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores é o Flamengo, que tem 39 pontos. Entretanto, o Rubro-negro carioca ainda fará sua partida nesta rodada. O Urubu tem o clássico estadual contra o Fluminense. O Tricolor briga para não entrar na zona de rebaixamento.
“Representa muito (a vitória), era o que a gente queria. Ganhar dentro de casa com uma grande atuação. O time está de parabéns. Queríamos uma grande atuação diante do nosso torcedor, mas o importante foi a vitória e o empenho de todos”, comentou o camisa 7 atleticano.
O Atlético volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O duelo contra o Sport está marcado para às 17h de domingo. Para substituir Robinho, Oswaldo de Oliveira tem diferentes opções no elenco. Marlone, Clayton e Otero estão à disposição. Luan segue com dores na coxa – foi poupado nos últimos dois compromissos da equipe – e segue trabalhando a parte física.